quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

sobre UM HOMEM NA BANHEIRA OU UMA BANDEIRA N ALUA

UM HOMEM NA BANHEIRA OU UMA BANDEIRA NA LUA É uma metáfora da contemporaneidade a partir da visão do autor de uma forma quase autobiográfica, sem perder a dimensão ficcional. A montagem é uma discussão acerca do processo criativo baseado na investigação do interprete aliado aos recursos visuais e ao tratamento dramatúrgico.
A interpretação trilha uma corporalidade que acentua a idéia de tensão sugerida pela concepção plástica e calcada na expressividade com momentos de delicadeza próximo a uma interpretação realista, mantendo a idéia de tensão através dos elementos componentes do espetáculo.
Síntese de sua condição humana, fragilidade e transitoriedade a água é um elemento presente em todas as cenas e situações mas é também símbolo de sua dor e tormenta. Portanto, o elemento que dá sentido à obra é o motor da ação dramática, além de ser uma referência ao princípio da vida, uma vez que este elemento está presente em todos os seres vivos e é indispensável para o surgimento da vida.
O espetáculo é marcado por cores frias mas intensas uma predominância caracterizada pela iluminação, acentuando, com isso, uma impressão de artificialidade onírica.

Ficha Técnica
Direção, texto e iluminação
Jessé Oliveira
Elenco
Marcelo Casagrande
Criação musical
Moisés Matzenbacher
Preparação corporal
Sigrid Nora
Figurino
Raquel Cappelletto
Criação gráfica
Katia Rosa
Op. Luz
Maquian Silveira e Silvio Ramão
Produção
O Grupo
Produção geral
Marcelo Casagrande

Nenhum comentário:

Postar um comentário